Voepa de parabéns, demonstrando sua inteligência, quem não muda de idéia ou é perfeito ou ignorante. Como nenhum mortal comum é perfeito… Parabéns mais uma vez Voepa, ganhou mais um seguidor. Raphael Bastos, sobre o suposto ataque de 51% da Qubic contra o Monero, não sabia que o Sergay tinha alugado a maior parte da capacidade computacional da Cú-bic, estou rindo muito desse coitado agora mesmo, pois pensei que ele realmente tinha convencido mineradores ingênuos a se juntar a ele.
Independente disso, com certeza Monero sairá vitorioso de mais essa batalha, explico por que: Fazendo uma análise fundamentalista, o valor fundamental do Monero é a privacidade absoluta e descentralização da mineração, já o valor fundamental do Bitcoin é a confiança no alto poder de mineração. Ambos são os melhores cripto ativos atuais e ambos estão sujeitos ao ataque de 51%. No caso do Bitcoin esse tipo de ataque pode ser feito por grandes institucionais que possuem energia elétrica quase de graça como governos e a escalada vertiginosa do seu poder de mineração indica que isso está a caminho de forma silenciosa.
No caso do Monero, como o poder de mineração é bem menor em razão da descentralização, esse tipo de ataque fica menos difícil. Portanto, se o ataque do Sergay da Qubic for bem sucedido, o Monero perderá grande parte do seu valor fundamental o que inviabiliza a rentabilidade da Qubic fazendo o ataque cessar e tudo voltar ao normal. Em outras palavras esse ataque mesmo que bem sucedido não se sustenta com o tempo. Para quem ainda não entendeu que ataque é esse eu vou explicar melhor em linguagem leiga:
Um cara chamado Sergay Ivancheglo, fundador de outros projetos fracassados, criou uma piscina de mineração que minera Monero mas paga em Qubic. O Qubic é um tokem inventado pelo Sergay. Ele prometeu vender todos os Moneros minerados por sua piscina para recomprar Qubics assim fazendo o preço do Monero cair e o preço do Qubic aumentar. Dessa forma ele atraiu muitos mineradores ingênuos que não percebem que isso não tem como se sustentar ao longo do tempo, pois é uma pirâmide clássica.
Em outras palavras conforme o preço do Monero vai caindo ele consegue comprar cada vez menos Qubics até a pirâmide desmoronar. Quem ganha com isso é somente quem está no topo da pirâmide, dentre eles o desenvolvedor do Qubic. Outra coisa previsível dessa pirâmide é que antes dela desmoronar quem mais tem Qubic irá vender tudo, fazendo pressão vendedora e forçando o preço da Qubic para zero, ou seja é golpe em cima de golpe.
A aparente rentabilidade superior do Qubic está sendo sustentado pela base da pirâmide, isto é, por mineradores ingênuos que estão entrando agora na piscina do Sergay e segurando seus Qubics felizes. Para entender melhor como esse ataque/golpe é possível precisamos traçar o perfil dos mineradores dessa piscina que mineram Monero mas recebem Qubic em troca.
Todos são analfabetos digitais operando seus Intel-Windows ou outras máquinas ineficientes e mal configuradas, por isso querem mais retabilidade para cobrir suas despesas com a mineração, são pessoas que não sabem fazer undervolt na bios, desconhecem a lei dos ganhos decrescentes dessa atividade e sequer sabem o básico sobre análise fundamentalista.
Resumindo tudo: isso é um golpe com nome de “ataque financeiro” aplicado pelo Sergay usando máquinas de terceiros que acreditam no conto do vigário. Até agora a piscina Qubic não conseguiu assumir 51% do poder de mineração do Monero, está em apenas 35% e caindo porque as pessoas estão percebendo a verdade. Sergay alega que não está conseguindo aplicar seu golpe por culpa de contra-ataque DDOS, o que é mais uma mentira dele, pois ataques DDOS podem derrubar serviços abertos ao público e não piscinas de mineração, a não ser que o servidor da Qubic também seja um Intel-Windows ou outra máquina porcaria mal configurada, somente nesse caso que pode ser verdade pois um ataque DDOS pode impedir a entrada de novos mineradores e não fazer o hashrate de uma rede fechada cair, alguém me corrija se eu estiver errado. Particularmente acredito que o hashrate da Cú-bic caiu tanto assim porque muitos mineradores acordaram e/ou o dinheiro de aluguel de máquinas no Sergay acabou. Logo, o Monero irá vencer mais essa batalha e seu valor vai subir vertiginosamente no curto prazo; ótima oportunidade de aquisição seja por meio da mineração ou por meio de compra.
Comentários: