junho de 2022
Foto: Germano Ribeiro e Rafaela Duarte (alterado por Davi Pinheiro)
Nós do Povo Brasileiro devemos agir cancelando os canceladores e informando os des-informadores. A escalada do preço dos combustíveis não é por causa da pandemia nem da guerra na Ucrânia e sim porque a Petrobras S.A. aumentou sua margem de lucro.
Nos primeiros três meses do ano de 2021 a Petrobrás S.A. teve um lucro de quarenta bilhões de reais. Já no mesmo período ano de 2022 teve lucro de oitenta bilhões de reais, isto é, um aumento de 100% de lucro.
Isso que ainda falta ser divulgado o lucro dos meses de abril à dezembro deste ano que ainda virão. Portanto, até o final deste ano a projeção de aumento do lucro é de 400% se nada for feito.
Para se ter uma ideia do absurdo que esses números significam, basta perceber que a empresa lucrou mais da metade de seu próprio patrimônio nesse ano, que ainda nem terminou!
O capital social da Petrobras S.A. é de duzentos e cinco bilhões de reais. Se essa empresa continuar lucrando oitenta bilhões de reais a cada três meses até o final do ano terá triplicado seu próprio patrimônio, frise-se: em apenas um ano!
É uma situação inimaginável, nem os bancos lucram tanto assim!
Portanto, essa estória que os preços dos combustíveis subiram por causa do dólar, da pandemia ou da guerra na Ucrânia é pura mentira!
A Verdade sobre a alta nos combustíveis
Isso está acontecendo porque não existe concorrência nesse setor da economia e porque a diretoria da Petrobras S.A. quer quebrar e desestabilizar o país, em claro ataque político contra nós do povo.
Em uma economia livre já teriam surgido empresas concorrentes com preços mais competitivos. Desde o ano de 1997 quando foi sancionada uma lei que acabou com o monopólio da Petrobras, surgiram apenas quatro refinarias privadas (Manguinhos, Univen, Riograndense e Dax Oil) que atualmente produzem apenas 5% do total da gasolina consumida no país. (*nota primeira abaixo)
Sendo que a Petrobras é a única empresa brasileira que lidera a extração de petróleo. Houveram outras empresas brasileiras que tentaram entrar no ramo, como a OGX Petróleo e Gás S/A por exemplo, mas seu dono Eike Batista foi preso…
Ocorreu que o Estado vendeu um poço de petróleo vazio à OGX e ainda responsabilizou seu dono pelo erro, mas todos os poços nacionais vendidos à gigantes petrolíferas estrangeiras estão cheios até a boca!
E essas empresas estrangeiras oligarcas sugam o petróleo brasileiro para nos vender à preço internacional (dolarizado e inflado) nosso próprio recurso mineral.
Aproveitando esse abuso econômico praticado pela oligarquia mundial do petróleo que a Petrobras S.A. pegou carona na desculpa de paridade de preços internacionais, que na prática significa congelamento de preços para cima, ou melhor jateamento de preços.
A Pretrobras S.A. é única empresa brasileira significativa no setor. Isso é assim porque o Estado sempre boicotou a livre concorrência. Antes com o monopólio na era Vargas, passando pelo congelamento de preço e agora com a concessão irregular de poços de petróleo beneficiando apenas para empresas estrangeiras na era PT.
Além disso, não existe qualquer incentivo ou estímulo governamental para fortalecer a livre concorrência, qualidade e eficiência no setor energético do país, área indispensável ao desenvolvimento e evolução.
A incompetência do Estado no Setor Energético
Todo mundo já sabe que o Brasil é autossuficiente em petróleo.
Então o alto custo desse tipo de produto é culpa dos impostos e principalmente porque o Estado Brasileiro sempre meteu sua mão incompetente no setor para atrapalhar, em vez de ajudar.
Começando pela época Vargas quando essa malfadada empresa petrolífera estatal foi criada e mantida sob monopólio; passando pela época do PT com o congelamento de preços dos combustíveis que impediu a entrada de novas empresas no setor; e chegando no período atual com a venda de poços vazios para empresas nacionais e cheios para estrangeiras.
Também nunca houve (até agora) redução de impostos ou qualquer outro incentivo à concorrência no setor.
Importante mencionar que o congelamento de preços tem apenas uma aparência imediata de solução para o problema, pois impede a livre concorrência, pilar da economia.
Da mesma forma que o monopólio, a oligarquia, o cartel e demais abusos de poder econômico também devem ser coibidos, já que não existe economia livre de mercado sem a livre concorrência.
É para isso que o Estado serve, apenas como freio e contrapeso, não deve nem congelar preço nem permitir abuso de poder econômico.
Qualquer atuação fora disso, como vem ocorrendo até agora, é um desastre para nós do povo que sentimos no bolso a inflação do custo de vida!
Importância da Livre Concorrência para Economia
A livre concorrência é muito importante porque mantem no mercado apenas as empresas mais eficientes, ou seja quem tem o melhor produto pelo melhor preço.
Não pode haver nem monopólio, nem cartel, nem oligarquia, nem congelamento de preços e nem jateamento de preços!
Esse é o equilíbrio tênue entre a liberdade e a justiça.
Aliás a sua liberdade termina quando a do outro começa e todos nós somos obrigados à evoluir e perpetuar a espécie.
Todos nós do povo devemos ter esse paradigma em mente, desde o consumidor pai de família, até o grupo tomador de decisão da maior petrolífera mundial.
Pois ao contrário disso, teremos sim a derrocada da humanidade e até sua extinção prevista pelo Capítulo 13 versículos 16 à 18 de Apocalipse (*nota segunda abaixo).
A Religião é fundamental para iluminar momentos tão obscuros
Devemos rechaçar totalmente ideias de liberdade voltadas à destruição e adotar ideias de liberdade voltadas à construção, em especial na área econômica.
Podemos citar aqui alguns exemplos da subversão de valores da ideia de liberdade, utilizada apenas para destruir em vez de construir, senão vejamos:
- existe liberdade para divorciar (destruir a família);
- está se falando em liberdade para o aborto (destruir a vida);
- liberdade para usar maconha (destruir a inteligência);
- liberdade para se alcoolizar (destruir a paz);
- liberdade para ser obeso (destruir a saúde);
- liberdade para homossexualidade (destruir a fecundação de bebês);
- liberdade para promiscuidade e controle da natalidade (destruir a humanidade com controle populacional), (*nota terceira abaixo).
Quando em vez disso deveríamos nutrir apenas ideias de liberdade voltadas à construção e evolução da humanidade. Por exemplo, deveríamos ter liberdade para:
- produzir produtos e serviços úteis à evolução da humanidade sem a fiscalização, autorização ou interferência estatal (construir uma economia livre e eficiente);
- deveríamos ter total liberdade para administração de nossas empresas sem restrições trabalhistas (construção de empresas eficientes);
- deveríamos ter total liberdade de auto-defesa sem restrições desarmamentistas (construção de uma sociedade mais segura);
- deveríamos ter total liberdade sob nossas terras sem restrições ambientais (construção de riquezas e fronteiras).
Fica muito mais fácil para todos abdicar de sua liberdade apenas para obedecer as Leis de Deus, normativo milenar que prega o bem ao próximo em primeiro lugar, não nos deixado livres para destruir, portanto.
De fato, a humanidade está sendo destruída por ideias de liberdade irrestrita, enquanto vigora paradoxalmente ideias de restrições ambientais e na economia (perda de liberdade). Um sem humano é menos importante que uma planta ou um cachorro nesse contexto. (*nota terceira abaixo).
Aliás, o Diabo tem influenciado algumas pessoas chave para “elevar” o Brasil de República das Bananas para a República do Bacanal Coletivo Babilônico Socialista.
Estado mínimo é melhor que salário mínimo!
#Estado-Mínimo-é-melhor-que-Salário-Mínimo
O Estado deveria intervir na família e na economia apenas para garantir a evolução da humanidade e a livre concorrência, respectivamente.
As normas de Deus estão todas escritas na Bíblia Sagrada há mais de dois mil anos, basta seguirmo-las em vez de ficar tentando reinventar a roda com esse Estado Quadrado Pesado e Ineficiente.
Para melhorarmos nossa condição humana basta seguirmos os mandamentos de Deus, à saber:
- Não pode matar;
- Não pode roubar;
- Não pode furtar;
- Tem que respeitar pai e mãe;
- Não pode praticar adultério;
- Não pode dar falso testemunho;
- Não pode ter inveja do próximo;
- Não pode cobiçar a mulher do próximo;
- Tem que crescer e se multiplicar; e,
- Tem que amar a Deus sob todas as coisas e pessoas.
Jamais um deputado ou senador estatal irá produzir qualquer lei melhor que a milenar Bíblia Sagrada, ainda mais com os exemplos de políticos que temos: Tiririca, Alexandre Frota, Alexandre de Morais, etc. Aliás, esse último nem deveria ser um político e sim juiz (apenas), já que sequer foi eleito por nós do povo.
Então aqui chegamos ao ponto fulcral deste textículo: existem pessoas formadoras de opiniões e ideias erradas, movidas pela influência do mal ou por mera ausência de reflexão. Essas pessoas devem ser canceladas.
Toda e qualquer pessoa que defenda a perda da liberdade econômica com mais interferência estatal no setor energético da economia, desde o congelamento de preços da Petrobras até a defesa de lucros abusivos, deve ser ignorado e cancelado!
No atual contexto político, se o então presidente eleito Jair Messias Bolsonaro ceder às pressões populistas para meter ainda mais o dedo podre do Estado na economia e simplesmente limitar os preços dos combustíveis para ser reeleito, estará cometendo o maior erro da Direita Brasileira tão recentemente formada.
Da mesma forma não se pode permitir qualquer tipo de lucro abusivo, alicerçado na ausência de livre concorrência, então o que fazer?!!!!
Então o que deve ser feito?
Se o Presidente realmente for comprometido com o futuro de nós do povo, deverá imediatamente incentivar a livre concorrência no setor energético com isenção total de impostos para novas empresas de refinaria e extração de petróleo, por exemplo.
Alias deve fazer isso em todos os setores da economia! Estado mínimo é melhor que salário mínimo!
#Estado-Mínimo-é-melhor-que-Salário-Mínimo
É bem verdade que o líder político do movimente direitista brasileiro, chefe de governo e de estado (Bolsonaro), tem sofrido pesados ataques do movimento esquerdista.
Tendo o poder que tem, basta agir! O Chefe de Estado jamais pode ceder à pressões esquerdistas que tentam lhe impedir de governar.
Além da abertura de CPI ou qualquer outra investigação sobre o abuso de poder econômico pela Petrobras S.A., o Chefe de Estado deve tomar medidas urgentes para entrada de novas empresas brasileiras no setor.
Nós do povo o apoiaremos à tomar as melhores decisões com base na liberdade e nos mandamentos de Deus.
Portanto, cabe à nós do povo pressionar nossos políticos no sentido de garantir nossa liberdade econômica, empresarial, familiar e pessoal desde que sob o manto da Lei de Deus, bem como ignorar e cancelar qualquer falador maligno contrário à isso.
E como você especificamente pode ajudar? Simples, em primeiro lugar respeitando a Bíblia, em segundo lugar divulgando e compartilhando essas ideias com o máximo de pessoas que conseguir e finalmente ignorando e cancelando pessoas que digam o oposto disso.
Não deve haver debate sobre uma verdade absoluta: como o sentido da vida, o bem e o mal e o certo e o errado, por exemplo. (*nota quarta abaixo)
Mandem mensagens e falem pessoalmente com nossos lideres políticos, sejam ativos cancelem todo e qualquer pessoa pública e faladores que querem tirar sua liberdade, bondade e te transformar numa pessoa amarrada no colo do capeta.
Finalmente, é importante deixar claro que a profissão de jornalista existe para informar nós do povo sobre notícias e fatos, e não para militação política ou difusão de opiniões pessoais; principalmente se forem opiniões contrárias ao bem e a liberdade!
Deixem aqui nos comentários o nome dos jornalistas e demais pessoas públicas que são contrários à sua liberdade e aos ensinamentos de Deus.
Caro(a) Guerreiro(a) Libertário(a) de Deus, ao sugerir um novo nome para inclusão na lista favor indicar também o minuto do vídeo que o falador atentou contra a Liberdade e a Lei de Deus.
Deus nos abençoe!
——————
(nota primeira) Lei n.º 9.478/97 sancionada na época FHC, quando então os planos de escravização do povo brasileiro começaram a ser arquitetados.
(nota segunda) Capítulo 13 versículos 16 à 18 de Apocalipse, assim está escrito:
16 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
(nota terceira) para quem acredita que o planeta está lotado, que o aumento populacional será o fim da humanidade e demais falácias ambientalistas de controle populacional recomento a leitura do Capítulo 08ª do livro FILOSOFIA FUNDAMENTAL, Davi Pinheiro, 2020, ISBN 978-65-0014668-4 https://davipinheiro.com/filosofia-fundamental
(nota quarta) se você ainda não sabe qual o sentido da vida leia o livro FILOSOFIA FUNDAMENTAL, Davi Pinheiro, 2020, ISBN 978-65-00-14668-4 https://davipinheiro.com/filosofia-fundamental
Comentários: