GRANDES FILÓSOFOS BRASILEIROS DA ATUALIDADE

Fugindo do clichê acadêmico da de endeusar apenas filósofos antigos como Aristóteles, Platão, Sócrates e etc., escrevo o presente artigo com o intuito de reconhecer a utilidade existencial de pensadores atuais, em especial os que considero como Grandes Filósofos Brasileiros da Atualidade, de preferência vivos.

Infelizmente, minha lista é pouco extensa e está em constante reformulação. Cada notável ser abaixo citado possui sua função específica para evolução da humanidade, pois esse é o sentido da vida.

Logicamente, difícil seria descrever os dons de cada um, prefiro que você mesmo faça isso, Meu compromisso é apenas citá-los, fazendo uma breve descrição de suas linguagens, o que farei por ordem alfabética, us que, todos são importantes.

Ontem e hoje, acredito que o Povo Brasileiro possui especial dom no assunto. Meu parco conhecimento se limita portanto à trazer apenas nomes nacionais também como espécie de vacina contra nosso complexo de vira-latas.

Sem mais delongas, todos os comentários nesta página (davipinheiro.com) são livres e ficarei muito feliz que você me ajude a trazer novos nomes até então desconhecidos por mim, tanto de grandes filósofos estrangeiros quanto de Grandes Filósofos Brasileiros da Atualidade, principalmente.

Os Grandes Filósofos Brasileiros da Atualidade:

Alberto Cabral

Linguagem: metafísica, espiritual científica e outras

Caio Fábio

Linguagem: religiosa e outras

Davi Pinheiro, eu…

Linguagem: existencialista, religiosa científica e outras

Eduaro Marinho

Linguagem: antagônica anarco-socialista, ativista, polemizadora e outras

Hélio Couto

Linguagem: metafísica, alquimia, materialista e outras

Lair Ribeiro

Linguagem: médica, existencialista, materialista, religiosa, científica e outras

Olavo de Carvalho

Linguagem: política, capitalista, histórica, teorias da conspiração, social, histórica filosófica e outras

Rodrigo Silva

Linguagem: religiosa científica e outras

Vilmar Godinho

Linguagem: libertarismo extremado e outras

Interessante observar que todos nós dizemos praticamente a mesma coisa com linguagens diferentes. Imagine-se como seria um indivíduo concentrado em todas as qualidades destes ilustres pensadores… Eis o que devemos buscar…

Assuntos Relacionados:

Deixe uma resposta